16/04/2018

Como a organização pode garantir mais produtividade e eficácia aos negócios

Palavra de ordem nos dia de hoje, a produtividade é quem pode garantir o sucesso ou não de uma empresa.

Vivemos dias em que o que mais se preza em qualquer ramo de atividade, seja prestação de serviço ou venda de produtos, além da qualidade, característica básica e fundamental para qualquer tipo de negócio, são a agilidade, a segurança e a assertividade nas informações.

Agilidade, pois tempo é dinheiro, e quanto menos o perdemos, mais podemos investir em outros pontos, sejam pessoais ou profissionais. Segurança, pois infelizmente vivemos num tempo onde diversos dos valores básicos da humanidade se perderam e o querer ter mais por menos, levar vantagem ou usar de ilicitudes, estão cada vez mais comuns em todos os meios, lugares e situações. E assertividade nas informações, pois vivemos uma época onde a informação está ao alcance de todos e cada vez mais fácil, e facilitar a obtenção das mesmas de forma mais corretas e pertinente é ganhar pontos com clientes e pessoas.

Mas como tirar o melhor de tudo isso e fazer com que seu negócio produza mais gastando menos tempo? A palavra chave é organização.

Muitas empresas se perderam no tempo por não dar valor a algo tão simples, que precisa sim de um certo trabalho e reaprendizado no modo de ver, fazer, analisar e obter, mas que produz resultados surpreendentes e visíveis na melhoria dos processos e qualidade em serviços e produtos.

Se sua empresa ainda não viu importância nisso, clamamos por passar a ver, pois organizar-se é ganhar tempo para melhorar em outros pontos e poder investir mais em crescimento, conhecimento e melhorias, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional.

Uma boa forma de dar inicio a esse processo de amadurecimento é gerenciar melhor algo tão comum em nosso trabalho, os documentos, que são gerados aos montes e diariamente, sejam através dos e-mails recebidos, ordens de serviço, pedidos de compra, notas fiscais, atas e tantos outros. Dois pontos são fundamentais para garantir o sucesso nesse quesito: a digitalização e o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

A digitalização é um grande facilitador para qualquer empresa, pois além de transformar documentos físicos em digitais, reduzindo papelada desnecessária e espaço de armazenamento, ainda proporciona facilidades na obtenção de informação, inclusive por mais pessoas que façam parte dos mesmos processos, e no cruzamento de dados, gerando informações preciosas de forma muito mais prática.

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é a ferramenta que possibilita o armazenamento e manuseio dos arquivos digitais de forma muito mais rápida e segura, pois automatiza processos que gastariam mais tempo e demandariam mais pessoas para fazê-los. 

O principio desse grande facilitador é garantir que a informação esteja no lugar certo, na hora certa e para as pessoas certas, tornando a produção muito mais econômica e eficaz.  

Ganhando mais tempo, ou melhor, aproveitando-o de forma mais eficaz, empresas criam mais oportunidades e possibilidades, pois acabam por descobrir novas ferramentas e produtos, além de poderem investir mais em conhecimento, outro ponto fundamental não apenas para os negócios, mas para a vida.

Como a própria definição da palavra já deixa claro, resultado é consequência, é o efeito de uma ação ou principio.

E você, quer garantir mais produtividade para sua empresa ou negócio?

Investir em organização é fundamental para garantir resultados mais satisfatórios e consistentes.  

Na 4U Digital você encontra as soluções em digitalização e Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) que sua empresa precisa para se tornar ainda mais eficiente e produtiva.

Conte conosco!